Antigos alunos da escola primária do Caniço prestam homenagem a professora

20160311_214157_resizedNo último fim de semana, um grupo de antigos alunos da escola primária do Caniço,  turma de 1973-77,  fez uma homenagem à professora  Dona Maria Branca Agostinho,  personalidade que  se destacou não só como docente das  escolas da Vargem e do Serralhal, sítios da  freguesia do Caniço,  mas também como Diretora do ensino primário da freguesia.

Esta professora, sobrinha do saudoso padre Agostinho, pároco desta freguesia por longos anos, destacou-se como membro da comunidade do Caniço pela sua dedicação ao ensino primário, formando várias gerações de jovens canicenses.

A homenagem à docente, agora com 88 anos, é o reconhecimento dos seus antigos alunos pelo trabalho competente e dedicado que realizou durante décadas e  que deixou marcas  nos jovens estudantes que formou.

Este jantar de homenagem, que se  realizou no Restaurante “A Central”, no Caniço, foi marcado pela profunda emoção do reencontro dos colegas, que já não se viam há cerca de 40 anos, e, sobretudo,  pela enorme alegria pela presença da docente Dona Maria Branca Agostinho, que se deslocou da freguesia de Ponta Delgada propositadamente para este jantar.