Eduardo Jesus impõe dois novos funcionários à APRAM

Nuno Jesus (à esquerda do secretário Eduardo Jesus)
Nuno Jesus (à esquerda do secretário Eduardo Jesus, foto R. Marote)

Com Rui Marote

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, deu instruções expressas a Alexandra Mendonça, presidente da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, SA, a requisitar dois funcionários. Conforme as nossas fontes, trata-se de Nélio Gouveia, funcionário do Registo de Navios, sobre quem pesa agora a responsabilidade da gestão da zona do varadouro de São Lázaro, onde estão situadas as instalações dos clubes náuticos, toda a área desde a praça do Povo à marina nova, e do eng. Nuno Jesus, que pertencia aos quadros da Empresa de Electricidade e desempenha actualmente funções para a Secretaria Regional da Economia. Na APRAM, deverá ficar incumbido de negociar a concessão do porto do Caniçal a privados.

Nuno Jesus já esteve envolvido em múltiplas operações do Governo, nomeadamente nos estudos do terminal de gás nos Socorridos, nas negociações do avião cargueiro, no ferry e na questão dos subsídios às passagens aéreas. Dizem os críticos que não se pode dizer que se trate propriamente de um palmarés vitorioso. Pelo que não falta quem se questione se desta vez o estudo para a concessão do porto do Caniçal irá dar certo.

Nuno Jesus é ainda o presidente do Clube de Entusiastas de Navios (CEN), que tem a sua sede na gare marítima da Pontinha. Esta estrutura clubística, segundo nos informam, acaba de receber dos Portos mais uma loja a custo zero, apesar das dificuldades financeiras com que se depara a APRAM.

Segundo as nossas fontes,não faltam críticos para a circunstância da APRAM não poder reduzir taxas – mas ter agora dinheiro para contratar pessoal.