Manuel Damásio detido na operação ‘Rota do Atlântico’

manuel_damasio_antigo_presidente_benfica.jpg
foto desporto.sapo.pt

A SIC avançou hoje a notícia de que o antigo presidente do Benfica, Manuel Damásio, foi detido pela Polícia Judiciária no âmbito da operação Rota do Atlântico. Manuel Damásio vai hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial. A

A PJ enviou um comunicado às Redacções dando conta desta nova detenção no âmbito da ‘Rota do Atlântico’, uma operação policial que já envolveu o advogado Paulo Santana Lopes e o empresário José Veiga.

O documento divulgado pela PJ, porém, adiantava apenas que se tratava de um homem de 75 anos, empresário do sector imobiliário, e que teria sido detido pelos crimes de branqueamento de capitais e tráfico de influências.

Paulo Santana Lopes e José Veiga estão detidos desde o dia 8 de Fevereiro. A advogada Maria Barbosa, que está com termo de identidade e residência, está também como arguida e impedida de contactar com os outros dois.

Aparentemente Manuel Damásio iria ser ouvido ainda hoje pelo mediático juiz Carlos Alexandre.

O Correio da Manhã adiantava há pouco que o antigo presidente do Benfica já estava nas instalações do Tribunal Central de Instrução Criminal, acompanhado de dois advogados, para ser ouvido.