Campanha contra a toxicodependência

teias-da-droga

O Clube Desportivo Nacional associa-se uma vez mais à prevenção da toxicodependência. O treinador adjunto Basílio Marques e o atleta Salvador Agra estarão presentes esta terça-feira, dia 23, pelas 15 horas, num debate na Escola Básica e Secundária da Calheta, para dar a conhecer aos alunos as suas carreiras no desporto, as suas vivências , abordando ainda a importância das escolhas ao longo da vida e da opção de não recorrer ao consumo de substâncias psicoactivas (álcool, tabaco ou outras drogas) e das suas possíveis consequências.

A Campanha de Prevenção “Juntos na Escola Sem Drogas” é promovida pelo Instituto de Administração da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, e tem alcançado bons níveis de notoriedade junto da população em geral e dos jovens em particular. Foi decidido recorrer a modelos positivos com os quais os alunos se possam facilmente identificar, através dos seus testemunhos, sublinha a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências.

Esta campanha vai, de forma itinerante, percorrer 14 escolas da Madeira, levando as mensagens de um conjunto de atletas e/ou pessoas ligadas ao desporto da Região que alcançaram grande notoriedade no panorama do desporto regional, nacional e internacional.