Tribunal alheio a problemas na Loja do Cidadão

obras-tribunal-funchal-036A Comarca da Madeira reagiu, em comunicado, a uma notícia que dava conta que haveria problemas de funcionamento de serviçso na Loja do Cidadão do Funchal por causa das obras no Tribunal da Comarca que limitaria o acesso a servidores informático.

É este o teor do esclarecimento:

“Perante a noticía publicada na edição de 9 de Fevereiro passado, do Diário de Notícias da Madeira, sob o título “Obras no Tribunal param Loja Cidadão”, esclarece a comarca da Madeira:

1. Apenas no dia 14 de Janeiro, entre as 08 horas e as 10.30, devido à transferência de um bastidor informático  em virtude das obras no Palácio da Justiça do Funchal, houve uma interrupção em alguns serviços da Loja do Cidadão.

2. Desta interrupção, supervisionada pela PT, foram antecipadamente avisados os serviços da Loja do Cidadão que por ela foram afectados.

3. Desde então não ocorreu qualquer outra interrupção no serviço informático da Loja do Cidadão causado pelas obras do tribunal.

4. As obras do tribunal são alheias aos problemas sentidos na Loja do Cidadão, incumbindo à PT, tendo em conta os serviços públicos sedeados na Loja do Cidadão, esclarecer a causa dos problemas, em detrimento de remeter a sua responsabilidade para outras entidades.

5. Nenhuma intervenção ocorre nos bastidores informáticos do palácio da justiça à revelia da PT.

Funchal, 11 de Fevereiro de 2016″