ADBRAVA premiada pela Fundação Herbalife

Foto ADBRaVA.

A Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava – ADBRAVA, instituição particular de solidariedade social, IPSS nº2/2013 apresentou em 2014 o Projeto “Crescer Saudável” à Fundação Herbalife Family Fundation, com o objetivo de obter financiamento para a concretização do mesmo. Esta fundação, sem fins lucrativos, atua a nível internacional e tem como objetivo melhorar as condições de vida de crianças carenciadas ajudando organizações em todo o Mundo.
Após a sua aprovação, no passado dia 31 de janeiro de 2016 a ADBRAVA recebeu o donativo numa cerimónia no Coliseu dos Recreios, em Lisboa da Fundação Family Fundation para o financiamento do projeto “Crescer Saudável” no valor de 25.000 USD (22.698,90€) tornando-se a primeira instituição a nível regional a ser apoiada por esta Fundação.
O projeto a apoiar denominado “Crescer Saudável” consiste na criação de um ATL composto por uma sala educativa destinada às crianças que são apoiadas pela ADBRAVA, com o objetivo de dar apoio alimentar, escolar e psicossocial.
Será composto, também, por uma cozinha para que as crianças confecionem receitas saudáveis com plano de atividades com a temática da nutrição com o principal objetivo de garantir uma alimentação saudável e equilibrada.
Será desenvolvido ao longo de 1 ano e pretende envolver um conjunto de crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade, iniciaremos com as primeiras atividades já nas ferias da Pascoa com iniciativas nas 4 freguesias do Concelho (R brava, Campanário, Serra água, Tabua) e continuará nas férias de Verão.
Este projeto tem garantida a sua continuidade visto que a Fundação Herbalife manterá um apoio anual permanente a ADBRAVA.