ACIF comemora 180 anos de existência

Foto retirada do site http://www.acif-ccim.pt/
Foto retirada do site http://www.acif-ccim.pt/

A ACIF-CCIM comemora este ano os 180 anos de existência. Fundada em 1836, dois anos após a fundação das suas congéneres, a Associação Comercial de Lisboa e Associação Comercial do Porto, e um ano após a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, teve como primeiro Presidente da Direção John Shortridge.

O primeiro edifício onde funcionou a Associação Comercial do Funchal foi na Rua da Alfândega, tendo depois sido transferida, em 1844, provisoriamente, para o edifício da Casa da Saúde, partilhando o espaço com a repartição de Saúde e a Capitania do Funchal.

Em 1924 a ACIF-CCIM viria a ocupar o edifício do grupo Blandy Brothers, na Avenida Arriaga, mantendo-se até 2001, ano em que foi inaugurada a nova sede no antigo solar da Dª Mécia, uma aspiração da Associação que viria a ser concretizada com o apoio de algumas empresas associadas.

Para enfatizar este aniversário, a ACIF-CCIM irá promover durante este ano uma série de eventos, empresariais, culturais e desportivos, com o intuito de aproximar o tecido empresarial regional e proporcionar momentos de reflexão mas também de convívio e de entretenimento.

Neste ano de aniversário, também foi lançada uma campanha de sócios, designada por 180 anos, 180 novos sócios, com o intuito de angariar um número de sócios igual ao número de anos que este ano celebra.

Por cada sócio angariado, a empresa que trouxer um novo sócio, beneficia de uma redução da sua quota, no valor da quota da empresa angariada (por referência ao valor mensal da mesma).

Esta redução, independentemente da modalidade de liquidação da quota adotada pelo angariador (mensal, trimestral, semestral ou anual), termina quando for deduzido na totalidade o valor da quota da empresa angariada ( por referência ao valor mensal da mesma).

O benefício ora concedido pressupõe que o sócio angariado se mantenha enquanto tal, pelo menos, durante o período do gozo do benefício.

O novo sócio que aderir em 2016 terá isenção de pagamento de quotas no valor da Jóia, após pagamento da mesma.

O sócio angariador terá que enviar o formulário que se encontra no site http://www.acif-ccim.pt, com a indicação dos dados do sócio que está a angariar.