Prémio de melhor jogo infantil para madeirenses

PlayStation
Foto DR

A Dobsware, empresa incubada no CEIM, foi vencedora do prémio de Melhor Jogo Infantil da gala Playstation Awards. Esta iniciativa contou com mais de 50 candidaturas e duas fases de seleção. O divertido jogo Roadsheep foi assim um dos premiados na iniciativa que foi promovida pela Sony Playstation Ibéria. A empresa madeirense, além de vencer o troféu de Melhor Jogo Infantil, foi nomeada também para outras duas categorias, Prémio Playstation da Imprensa, escolhida pela imprensa da especialidade, e para o Prémio Playstation para melhor jogo de 2015.

David Olim, responsável pela Dobsware, diz que a participação “excedeu as expectativas” e que “foi um privilégio estar ao lado dos grandes nomes da indústria. Ver um projeto nosso ser reconhecido desta maneira é fantástico e dá-nos mais vontade ainda de continuar a trabalhar. Tanto a imprensa como o júri acharam o nosso jogo aliciante e a nomeação para Melhor Jogo Playstation foi a prova disso. Para coroar a nossa participação no evento trouxemos um galardão para a Madeira, foi muito bom.”

O jogo premiado, Roadsheep, está disponível para ser descarregado de forma gratuita para as plataformas Android e iOS, conta com mais de 20.000 downloads internacionais e é jogado maioritariamente em Inglaterra e nos Estados Unidos.

Além dos videojogos, a Dobsware desenvolve aplicações móveis para outras empresas, tendo já alguns exemplos no setor dos transportes e da restauração. A empresa acredita que a introdução de estratégias de gamification* oferecem experiências únicas aos utilizadores, aumentando a ligação do público aos produtos ou serviços disponibilizados pelas marcas. Desta forma a empresa presente na incubadora do CEIM pretende aumentar o seu portfólio de clientes e utilizadores.

O vencedor da categoria de Prémio Playstation para Melhor jogo de 2015 foi o jogo “Strikers Edge” da Fun Punch, de Lisboa, que fará com que este seja o primeiro jogo português de sempre a ser desenvolvido e disponibilizado para a Playstation 4.