Estacionamentos do ‘La Vie’ com ruído ensurdecedor

LA VIE 035

Os utentes do centro comercial La Vie, (antigo Dolce Vita), situado no coração do Funchal, têm tido hoje que tapar os ouvidos e há quem ironize até que era melhor arranjar uns protectores auditivos, já que, nos parques de estacionamento, se faz ouvir um ruído verdadeiramente infernal.

Não têm sido poucos aqueles que têm estranhado o horrível barulho. Porém, o Funchal Notícias apurou, junto de funcionários do centro, que se trata dos ventiladores do estacionamento, que são accionados daquela forma quando os níveis de monóxidp de carbono (CO) ultrapassam o aconselhável. É que o parque de estacionamento, com capacidade para quase mil lugares, está praticamente cheio, com carros a entrar e a sair.

la vie

O ‘La Vie’ fecha hoje às 20 horas, mas os estacionamentos permanecerão abertos até às 7 da manhã do dia seguinte, permitindo a muitos que parem o seu carro para visitar a baixa em dia de fogo de artifício.

O que é estranho é que outros centros comerciais não têm ventiladores tão ruidosos, mesmo quando estão cheios. Talvez sejam menos eficientes… Mas pelo menos não estoiram os tímpanos de quem estaciona.