MSC Fantasia de regresso: última escala em 2015 no Funchal

(*Com Artur Rodrigues) / Hoje o Funchal será o anfitrião da última escala da MSC em 2015. Falamos do MSC Fantasia, o navio que chegou pelas 7:00 proveniente de Tenerife e pelas 17:00 rumará até Málaga.

 

MSC Fantasia-visore_tcm32-2879Esta escala está inserida num cruzeiro de 11 noites com partidas de Génova ou Civitavechia, escalando ainda em portos como Barcelona, Casablanca, Tenerife, Funchal e Málaga. Promove ainda uma série de cruzeiros intercalados, com uma incursão pela Grécia e Israel também de 11 dias.

A próxima escala da MSC Cruzeiros ocorrerá já no próximo dia 3 de Janeiro e será a primeira de 2016, com o MSC Fantasia, fazendo esta rota.

MSC líder em Portugal

 
A MSC Cruzeiros anunciou ontem a liderança pelo terceiro ano consecutivo em Portugal e ainda pela primeira vez foi considerada a companhia de cruzeiros número um na Europa.
Segundo o Diretor Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, “Estamos muito satisfeitos por estarmos a conseguir alcançar os objectivos que tínhamos previstos para este ano e estamos cientes que os próximos anos trazem grandes e inovadores projectos que vão ajudar a despertar os portugueses, cada vez mais, para as vantagens de realizar este tipo de férias e a colocar a MSC Cruzeiros nas primeiras opções de férias dos portugueses.  À semelhança do ano passado, os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e o Norte da Europa (cerca de 31%), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos.
Além disso, as saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal (cerca de 20% do total dos passageiros) continuam a ser uma grande aposta da companhia, que apresentou em 2015 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir novamente embarques e desembarques na Madeira.”
Eduardo Cabrita destacou ainda outros destinos que são mais procurados pelos portugueses , tais como as viagens de Cuba, com partida de Havana. Um destino que a MSC estreará no próximo dia 18 de Dezembro com o MSC Opera. Neste momento, está já a caminho da Havana. cumprindo o penúltimo dia de navegação.
Na próxima temporada 2016/17, a MSC contará com dois navios juntando o MSC Armonia ao MSC Opera.