Deputados do PSD garantem direitos dos trabalhadores da função pública

psd madeira

O grupo parlamentar do PSD reuniu ontem com o Sindicato da Administração Pública, no âmbito do Roteiro do Orçamento da Região para 2016, uma iniciativa no âmbito da qual está a visitar instituições e entidades ligadas às matérias do orçamento que os deputados social-democratas entendem que têm mais destaque.

Ontem, à saída da reunião com o Sindicato da Administração Pública, Jaime Filipe Ramos disse que o encontro destinou-se a analisar determinados aspectos do sector, num momento em que “existe uma instabilidade e uma incerteza relativamente ao modelo que o Estado vai definir na reposição de salários”.

O PS chegou a um acordo com o BE para a reposição de apenas 25% dos salários no primeiro trimestre de 2016, enunciou Jaime Filipe, sendo que o PCP não concorda e quer 100% em Janeiro do próximo ano.

“Há, portanto, uma indefinição, derivada desta situação política nacional, que carece de uma clarificação o mais rápido possível, para que os trabalhadores saibam qual é o seu futuro”.

O que os deputados do PSD-M quiseram transmitir aos sindicalistas foi que independentemente da solução encontrada, o Governo Regional acompanhará aquilo que for deliberado para a reposição. Na Madeira, afirmou, já há verbas suficientes para a reposição, e os madeirenses não serão afectados de forma alguma, terão os mesmos direitos. Esta questão está salvaguardada”, garantiu.

Relativamente à reposição do subsídio de insularidade no Porto Santo, Jaime Ramos garantiu que, maioritariamente, os trabalhadores do Porto Santo receberão as verbas que recebiam no passado.

Finalmente, Jaime Ramos reforçou que este orçamento tem uma redução do IRS entre 5 e 7,5%, o que vai “devolver dinheiro às famílias”.