Associação Salvador lança campanha de angariação de fundos

tetraplégico

A Associação Salvador vai lançar na Madeira a “Campanha de Natal do Barrete Azul”, que decorrerá durante o período natalício.

Esta será uma campanha de angariação de fundos da Associação, através da venda de Barretes Azuis de Pai Natal (a cor da Associação Salvador) com o slogan “Vamos dar outra cor ao Natal das pessoas com deficiência motora!”.

O lançamento nacional desta ‘Campanha Solidária do Barrete Azul’ acontece pelas 11 horas, precisamente no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, simultaneamente em Lisboa e no Funchal.

Uma pequena cerimónia no Madeira Shopping, em frente ao restaurante H3, assinalará o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e o lançamento da campanha solidária.

Susana Quintal Pereira tem deficiência motora e apresentará a campanha (foi apoiada pela Associação Salvador recentemente).

Estará ainda presente um representante da APCM (Associação Paralisia Cerebral da Madeira. Explicará que neste Dia da Pessoa com Deficiência quiseram associar-se à Associação Salvador para recordar que devemos dar oportunidades às pessoas com deficiência, melhorando as acessibilidades, dando igualdade de oportunidades no emprego.

Marcará também presença na ocasião um administrador do H3 para a Madeira e Açores (os barretes azuis estarão à venda em todas as 46 lojas H3 do país).

A Associação Salvador foi criada por Salvador Mendes de Almeida em 2003 (tetraplégico desde os 16 anos), e tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Anualmente apoia centenas de pessoas de todo o país através de projetos em diversas áreas como:

» Atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e reduzidos recursos financeiros (como obras em casa, apoio ao desporto, formação e criação do próprio negócio).

» Promoção da prática desportiva (vela, ciclismo, Yoga, hipoterapia, criação de ginásio adaptado, dança, entre outras, num total de 10 modalidades).

» Apoio à empregabilidade de pessoas com deficiência motora.