Dançando com a Diferença actua em Lisboa

dançando

O Instituto Nacional para a Reabilitação promove, entre 30 de novembro e 4 de dezembro uma Semana Cultural, iniciativa que dá visibilidade pública às capacidades e talentos artísticos das Pessoas com Deficiência, nas áreas da pintura, dança, música e artes plásticas, leitura, performances teatrais e culinária. Segundo esta entidade nacional, “esta iniciativa contribui para sensibilizar a sociedade para os direitos destas Pessoas, consagrados na Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”.

O grupo Dançando com a Diferença estará presente nesta iniciativa já na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. O “Dia da Dança” da Semana Cultural do INR será realizado das 14 às 17h no Time Out Market Lisboa – Mercado da Ribeira, em Lisboa, com entrada livre.

Os madeirenses do grupo Dançando com a Diferença apresentarão excertos das coreografias Beautiful People (de Rui Horta), Dez Mil Seres (de Clara Andermatt) e “O Mundo Dividido em Quatro” (de Telmo Ferreira), com Joana Caetano, Telmo Ferreira, José Manuel Figueira e Mickaella Dantas compondo o elenco para esta apresentação, sob a direção artística de Henrique Amoedo.
Esta deslocação à Lisboa ocorre com o apoio do programa Donate Miles da TAP, através dos Voluntários com Asas.

Na Semana Cultural do Instituto Nacional para a Reabilitação ocorrem as seguintes iniciativas:

30 de novembro / Time Out Market Lisboa – Mercado da Ribeira – Dança
1 e dezembro / Museu da Eletricidade – Música
02 de dezembro / Atmosfera M – Livros
03 de dezembro / Fundação Calouste Gulbenkian – Artes Plásticas
04 de dezembro / Academia INATEL – Artes para PEQUENOS artistas (ESGOTADO)