Grávida sai ilesa e encontra quem a salvou através da net

Os acontecimentos ocorridos em Paris têm sido tema de conversa pelos piores motivos. À margem da carnificina e violência, surgem porém histórias de verdadeiros milagres.

Quem acompanhou os noticiários, não esquece a mulher grávida pendurada numa janela do Bataclan, gritando por ajuda, prestes a cair do que poderá ser um primeiro andar. O vídeo do Le Monde capta o pânico daqueles que tentam fugir do local, por entre cadáveres e muita confusão. A cena torna-se aflitiva porque a câmara muda entretanto de campo de visão, não deixando perceber o que lhe terá acontecido.

Pois bem, ficou hoje a saber-se que, graças ao herói que a ajudou, a mulher conseguiu sair ilesa e salvou o seu o bebé.
A pedido da futura mamã, um amigo publicou a seguinte mensagem no Twitter:
“A mulher que estava grávida e que todos puderam ver no vídeo, pendurada numa das janelas do Bataclan e que estava a pedir ajuda, quer encontrar o homem que a ajudou a subir (e que, ao mesmo tempo, a salvou). Apenas para dizer ‘obrigada’. Se têm os seus dados ou o nome, entrem em contacto comigo, por favor.”
Bastaram duas mil partilhas. O herói foi encontrado e já contactou a grávida. De acordo com o amigo que serviu de intermediário, os dois estão bem.
Esta história com um final feliz  é uma das mais comoventes da tragédia da última sexta-feira em França.