Livro com textos de Cabral do Nascimento lançado a 20 de Novembro na UMa

Cabral do NascimentoSerá lançado a 20 de Novembro o livro Cabral do Nascimento. Escrever o mundo por detrás de um monóculo e a partir de um farol, co-editado por Ana Salgueiro e pelo Professor Paulo Miguel Rodrigues (UMa-FAH).
O lançamento do livro terá lugar na próxima sexta feira, dia 20 de novembro, pelas 16:00, no auditório da Reitoria da UMa e no âmbito do programa do I Colóquio Internacional INSULA.
O livro revela parte substancial do trabalho de pesquisa e levantamento documental que Ana Salgueiro tem vindo a desenvolver no âmbito do seu projeto de Doutoramento em Estudos de Cultura, em curso na UCP-FCSH e orientado pela Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil e pelo Prof. Doutora Alberto Carvalho.
Trata-se do 1.º número da coleção Tratuário. Percursos para a História da Cultura Madeirense, editada pela Imprensa Académica da UMa e integrado no projeto homónimo associado ao UMa-CIERL.
O livro que, a partir de dia 20 passará a estar disponível para aquisição, reúne mais de 500 textos de Cabral do Nascimento (muitos deles ignorados até agora), a que se juntam outras colaborações de vários investigadores, artistas e familiares de Cabral do Nascimento que aceitaram o desafio de colaborar coma a utora e com o Prof. Paulo Miguel Rodrigues neste projeto.
O colóquio INSULA integra Discursos Periféricos da(s) Modernidade(s), promovido pelo UMa-CIERL, em parceria com a Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitetos, com aPorta 33, com o Clube Universitário de Cinema do Conselho de Cultura da UMa, com o CDA-UMa e com a plataforma internacional Island Dynamics.