JPP diz que é preciso fundo de emergência social para o Porto Santo

elvio sousa

O grupo parlamentar do partido Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje no Porto Santo para, segundo Élvio Sousa, cumprir a promessa que fez ao eleitorado de visitar regularmente a ‘Ilha Dourada’ para avaliar os seus problemas e buscar possíveis soluções. Após uma reunião com a liderança da Segurança Social, disseram os deputados da JPP, impunha-se uma visita ao Centro de Saúde do Porto Santo. Em síntese, o JPP entende que o Porto Santo necessita de um fundo de emergência social, dada a situação de desemprego que se vive naquela ilha,

“Numa ilha com fortes dificuldades económicas e turísticas, continua a persistir o problema da sazonalidade”, disse Élvio Sousa. “Sabemos que há um número grande de famílias a usufruir do serviço do RSI (Rendimento Social de Inserção), há mais de 800 processos de apoio quotidiano, e entendemos que, para melhorar, há que rever estes processos de RSI, porque há casos pendentes desde Janeiro deste ano, que ainda não estão concluídos em Novembro”, referiu o deputado. “Era importante que as entidades fossem mais céleres, porque quem está a pedir o RSI são pessoas que estão numa situação económica frágil”.

Relativamente à visita às instalações do Centro de Saúde, o orador disse que é preciso não esquecer que o Governo Regional prometeu dotar o Centro de maiores especialidades.