Escola do Caniço solidária oferece cadeira de rodas elétrica a aluna

escola caniçoA Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço conseguiu, através de várias iniciativas solidárias, angariar os mais de 13 mil euros necessários à compra de uma cadeira de rodas elétrica, equipamento que foi esta tarde entregue a uma das suas alunas com necessidades especiais.

A cerimónia foi o culminar de meses de trabalho e empenho de toda a comunidade educativa em prol da melhoria da qualidade de vida e autonomia da Beatriz, portadora de artrogripose, uma doença que se traduz em  graves problemas neuro motores.

Desde maio deste ano que aquele estabelecimento de ensino vem desenvolvendo uma campanha solidária para angariação de fundos, com vista a financiar a cadeira de rodas orçada em 13.431,13 Euros. Foram assim organizadas várias iniciativas, nomeadamente, dois mega jantares solidários e uma mega aula de zumba e abertura de uma conta solidária.

Os responsáveis agradecem a participação de todos os professores, funcionários, encarregados de educação, associações, empresas, autarquias, Secretaria de Educação e a outras pessoas da comunidade que abraçaram esta causa e que contribuíram para tornar a jovem Beatriz mais autónoma e feliz.