Iniciativa solidária entrega uma cadeira por dia durante uma semana

cadeira-RodasA empresa ‘Quality Business’, através do Projecto “Grita que eu Escuto”, do empresário Alan Borges, juntamente com o Clube Amigos do Basquete (CAB) e os Finalistas da Escola Ângelo Augusto da Silva dão as mãos e vão dedicar uma semana inteira a semear a esperança junto de várias associações.

Numa verdadeira demonstração de sensibilidade para com as pessoas que, por uma razão ou outra, enfrentam dificuldades de locomoção, a ‘Quality Business’, o CAB e os alunos finalistas vão entregar uma cadeira de rodas por dia ao longo da próxima semana.

As instituições beneficiadas por esta acção conjunta são a Associação Pérola, a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, a Associação ‘Causa Social’, a Delegação da Madeira da ‘Alzheimer Portugal’, que já tem até uma família a quem irá entregar a cadeira, e a Associação Protectora dos Pobres, onde a respetiva cadeira também já tem destinatário.

As entregas das cadeiras de rodas serão feitas às 1hh30 de cada dia, nas sedes das instituições beneficiadas. O acto contará com a presença do empresário Alan Borges, do presidente do CAB, Francisco Gomes, e do presidente da Comissão de Finalistas da Escola da Levada, Pedro Correia. Também estarão presentes na entrega jogadores das equipas seniores dos Amigos do Basquete.

Para Alan Borges, director da ‘Quality Business’ e mentor da acção, “Abraçamos esta iniciativa porque acreditamos que é preciso dar aos outros uma oportunidade para ser feliz e ter uma vida melhor. Por isso, passaremos a semana a entregar uma cadeira de rodas a Instituições de Solidariedade, que é a nossa maneira de espalhar esperança junto dos que mais precisam.”

O empresário diz ainda acreditar que “é através de parcerias como aquelas que a ‘Quality Business’ tem com o CAB e com os Alunos Finalistas da Escola da Levada, que podemos levar a mensagem da Esperança mais longe e ajudar a construir uma sociedade mais equilibrada, de mãos dadas com o Desporto, a solidariedade e com as Escolas, que são pilares para o futuro da Madeira.”

Já para Francisco Gomes, “Unir o mundo empresarial, o desporto e a educação numa iniciativa desta envergadura não é só pioneiro, mas é também uma prova clara de que, com vontade e determinação, é possível colocar um pouco de esperança em vidas de pessoas que têm necessidades diferentes das nossas. “

Segundo o líder dos Amigos, “Estou muito orgulhoso do que estamos a fazer! Só faz sentido estarmos na vida numa lógica de apoio aos outros, pois, caso contrário, seremos apenas mais uns, que passam pelas instituições e não usam as oportunidades que as mesmas oferecem para fazer a diferença e espalhar sorrisos, especialmente junto daqueles que muitas vezes, não têm razões para sorrir.”

Recentemente, a empresa ‘Quality Business’ e o CAB celebraram uma parceria ao abrigo do programa ‘Madeira, Terra de Campeões!’, que permitirá à empresa apoiar os Amigos nas deslocações aéreas ao continente e aos Açores. Além disso, a ‘Quality Business’ é também apoiante da Comissão de Finalistas da Escola Ângelo Augusto da Silva, a quem tem disponibilizado os seus recursos institucionais.