Militantes mobilizam-se para levar Rui Barreto à liderança do CDS-PP

rui barreto 1
Rui Barreto não omite a sua disponibilidade para servir o partido.

Com Rui Marote / A disputa interna pela liderança do CDS-PP começou oficiosamente, militante a militante. O FN apurou que os apoiantes da candidatura de Rui Barreto continuam a recolher assinaturas junto dos militantes para a chefia do partido. Rui Barreto deverá apresentar a sua candidatura já este fim de semana.

Entretanto, os funcionários do partido receberam um e-mail de um alto dirigente regional do partido, apelando a que não se envolvessem na campanha de qualquer candidato, o que foi não caiu bem nos respetivos destinatários.

Rui Barreto, segundo fontes centristas, contará com o apoio do atual líder parlamentar, Lopes da Fonseca. assim como da vice-presidente, Isabel Torres, dos membros das concelhias de Santo António e Santa Luzia, bem como dos deputados municipais.

Outro candidato apontado para suceder a José Manuel Rodrigues é o histórico Ricardo Vieira, estando mesmo a correr uma subscrição na net para levar o ex-líder à chefia do partido, mas parece ser pouco provável que aceite esse desafio.