Câmara de Lobos assinala 180 anos com quatro dias de eventos

câmara de lobos pedro coelhoAs festividades alusivas ao Dia do Concelho de Câmara de Lobos têm início amanhã e prolongam-se até ao próximo sábado, assinalando os 180 anos daquele município.

O calendário tem no dia 16 de outubro a data oficial, mas a autarquia local preparou um vasto programa de quatro dias, não só com o objetivo de comemorar a efeméride como também de potenciar dinâmicas culturais e económicas.

O programa foi hoje divulgado pelo presidente da autarquia, Pedro Coelho, e contempla as seguintes iniciativas:

14.10 

17:00   Exposição “Câmara dos Sentidos”, da artista plástica Reina Pinto, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.

19:00 Apresentação do livro “Eu que me invento”, de António Correia, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos.

15.10

19:00   Exposição “Vozes do Mar”, da artista plástica Luz Henriques, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

16.10 

Sessão Solene do Dia do Concelho, pelas 10:00, no Museu de Imprensa – Madeira, com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque.

17.10 

09:30 Fórum Participativo – Projeto de Requalificação do Centro do Jardim da Serra, no Centro Cívico do Jardim da Serra. Esta iniciativa pretende auscultar entidades, comerciantes e representantes da população da freguesia do Jardim da Serra, com vista à recolha de contributos e sugestões a partir das quais irá a equipa técnica da autarquia elaborar posteriormente o projeto de requalificação urbanística a ser levado a cabo naquela localidade.

22.30   Encontro de Tunas Académicas de Câmara de Lobos.