CDS em Câmara de Lobos alerta para o desemprego jovem

cds

A candidatura do CDS-PP ao Parlamento nacional esteve hoje em Câmara de Lobos, numa acção de campanha destinada, sobretudo, a abordar as questões da juventude e do desemprego.

O candidato a deputado José Manuel Rodrigues denunciou o facto de a Madeira ter a mais alta taxa de desemprego jovem do país.

“50 por cento dos nossos jovens não encontra um posto de trabalho”, afirmou. “Milhares de jovens são obrigados a abandonar o Porto Santo e a Madeira, para encontrar um emprego. É contra isto que temos que lutar; para não voltarmos, como está a acontecer, às vagas de emigração dos anos 50, 60 e 70”.

É necessário, defendeu José Manuel Rodrigues, uma aposta em sectores fundamentais como o do turismo, “onde há margem de progressão para crescermos em número de turistas, mas sobretudo em receitas, criando mais emprego”.

cds2

O turismo, se crescer, alavancará também outros sectores importantes para o concelho de Câmara de Lobos, como a agricultura e a pesca, “porque mais turistas representam a venda de mais produtos regionais e a valorização dos produtos ligados à agricultura e também às pescas”. Sectores como o comércio e a restauração também serão impulsionados pelo crescimento do turismo, e são geradores de emprego, disse.

Outra área de desenvolvimento importante é o Centro Internacional de Negócios da Madeira. Advoga José Manuel Rodrigues que este tem um novo regime fiscal mais competiitivo, o que permitirá, se for feita uma boa promoção, atrair mais investimento estrangeiro nos próximos anos Com a criação de mais empresas, serão também criados mais emprego, sobretudo de emprego qualificado, sublinhou.