Campeonato da Europa 2015: Seleção Nacional Masculina qualificada para os 1/4 Final

marcos_freitas_portugal

Prosseguiu hoje (sábado, 26 de setembro), em Ekaterinburg (Rússia), o Campeonato da Europa 2015, com a participação das Seleções Nacionais de Ténis de Mesa de Portugal.
Na primeira jornada deste segundo dia de competição, as Seleções Nacionais Masculina e Feminina, a competirem ambas na Championship’s Division (equivalente à primeira divisão), tiveram sortes diferentes.
No setor masculino, a equipa formada pelo madeirense Marcos Freitas, João Monteiro, Tiago Apolónia, Diogo Chen, João Geraldo, orientada pelo treinador Kong Guoping, conseguiu um triunfo sobre a Seleção da Sérvia por 3-0.
Depois de um primeiro dia difícil, com triunfos sobre a Hungria (3-0) e França (3-2), o conjunto português entrou para a terceira jornada com o objetivo de vencer o Grupo A de qualificação, garantido assim o estatuto de cabeça de série no Mapa Final. A tripla Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia não deu qualquer tipo de hipótese ao conjunto sérvio, obtendo um set-average de 9-0 no encontro.
Os encontros dos quartos de final estão agendados para amanhã (domingo, 27 de setembro), para as 12.00 e 15.00 horas (horário da RAM), estando por conhecer quem será o adversário de Portugal, um segundo classificado dos outros três grupos desta Championship Division.
Nos femininos, a formação composta por Fu Yu, Shao Jieni, Leila Oliveira (CP Madalena) e Rita Fins (CTM Mirandela), sob orientação do técnico madeirense António Jorge Fernandes (CD São Roque), não foi feliz no encontro da manhã, terminando derrotada por 0-3, frente à Ucrânia.
O trio luso não conseguiu enfrentar as atletas ucranianas, tendo lutado hoje, pela passagem aos quartos de final, defrontando na terceira jornada do grupo a Seleção da Holanda.