Machico constrói centro paroquial de grande dimensão com o apoio dos fiéis

IMG_2247
As obras estão em curso mas já é visível o grande edifício. Fotos DR.

A construção do Centro Paroquial e Social de Machico é uma obra de grande dimensão que caminha para a sua conclusão e um antigo sonho da Paróquia local.

O investimento é totalmente suportado pela Paróquia, confiada ao cónego Manuel Martins, graças aos donativos dos naturais do concelho e às poupanças do anterior sacerdote já falecido, Padre Martinho, que sempre acalentou o sonho de dotar a Igreja de um espaço amplo de cariz sócio-cultural. Conseguiu em vida assegurar a compra dos terrenos, mas já não viveu para assistir à futura inauguração do imóvel.

Quem passa junto à Capela dos Milagres, no Sítio da Misericórdia, Banda D’ Além, pode observar um imóvel com três pisos, para além da parte reservada a estacionamento.

É de salientar que o Centro fica implantado junto à Capela dos Milagres, um espaço de culto e de grande devoção ao Senhor dos Milagres, cuja festa se celebra a 9 de outubro e que mobiliza a participação de milhares de peregrinos.

IMG_2258Machico passará a dispor de um amplo espaço para dinamizar a catequese e ações de natureza católica e cultural, nomeadamente conferências e outros eventos de formação social e cristã.

O cónego Manuel Martins explicou aos paroquianos, durante as celebrações litúrgicas, que solicitou também apoio oficial para suportar os custos da obra, mas após ano e meio a aguardar sem reposta, decidiu meter mãos à obra com a contribuição dos cristãos.