Vinho continua a animar ao som da música tradicional no Largo da Restauração

folclore-vinho-002

A baixa da cidade do Funchal, mais concretamente o passeio pedonal da Avenida Arriaga, continua bem animada. Todas as iniciativas que integram o cartaz da Festa do Vinho são de acesso livre e têm como objetivo reforçar a presença da Região e dos seus costumes junto de quem nos visita.

Depois de o Grupo de Folclore Monteverde ter assegurado a animação ao longo da manhã, será a vez de o Grupo de Folclore da Casa do Povo da Camacha puxar o pé para a dança ao longo desta tarde.

A partir das 20h30, estão previstas atuações pela Orquestra de Ponteado da Madeira e pelo grupo Batente, da Associação Musical e Cultural Xarabanda e por grupos de música tradicional madeirense, no Largo da Restauração.

Para além da animação musical e das decorações alusivas ao bordado, ao artesanato e à atividade vitivinícola, com destaque para as tradicionais alfaias (lagar, pipas, barris, cestos de vindima, meios de transporte tradicionais), o centro da cidade acolhe vários quadros vivos e figurantes que recriam as lides relacionadas com o vinho na Madeira.

Um pouco por toda a zona, turistas e locais poderão apreciar e experimentar a pisa da uva, usos e costumes regionais por parte de artesãos, gastronomia, mostra e prova de vinhos madeirenses e exposição de artesanato regional.

animacao-vinho

O programa das Festas do Vinho termina amanhã. A tarde tem animação musical assegurada com as atuações, na baixa citadina, a cargo do Grupo de Folclore da Casa do Povo da Camacha. A fechar o evento haverá, no largo da Restauração, a partir das 20h30, atuações de grupos de música tradicional madeirense e espetáculo pela Orquestra Ligeira da Madeira.