Naval representado no Madeira Islands Ultra Swim

 

unnamedDe 1 a 6 de Setembro de 2015, a Madeira vai organizar a mais extensa das travessias mundiais da atualidade realizadas com partida simultânea. Dezassete nadadores tentarão ligar a nado as ilhas do Porto Santo e da Madeira, numa distância de 42 Km.

Esta competição de aventura atravessará o “mar da Travessa”, em pleno Oceano Atlântico, nadando no profundo azul que liga as reservas marinhas protegidas das duas ilhas, sob profundidades que chegam aos 3000 metros. Esta travessia terá como tempo limite de duração as 14 horas e para quem aceite o desafio, poderá realizá-lo sozinho, sendo esta denominada de travessia Lobo Marinho; em equipa de 2 elementos, a travessia Mero; ou de 3 elementos, a travessia Freira da Madeira.

unnamed (1)Entre os nadadores que participarão nesta travessia, encontra-se Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal, que completou recentemente a travessia Yudovin entre o Faial e o Pico, nos Açores; Frederico Silva, federado no CNF, vice-campeão nacional de juniores nos 100m e 200m livres; e Sérgio Pereira, também federado no Naval na equipa de Masters que nos conta «Procurando não recusar novos desafios e querendo colocar a fasquia cada vez mais alta, o Madeira Islands Ultra Swim é decididamente uma oportunidade a não perder. De certeza que qualquer atleta olha para esta travessia com respeito, mas ao mesmo tempo com vontade de nela participar, superando-se a si mesmo. Este será mais um momento de ouro na história da natação de águas abertas madeirense e será uma honra poder fazer parte dele.»

A prova terá início na Calheta, no Porto Santo, e terminará a norte da Ponta de São Lourenço, no dia 4 de setembro, sexta-feira (esta data está sujeita a alterações consoante as condições meteorológicas.