Sena Lino dá aula quando o porto da Ilha Dourada era um projeto

eng-sena-lino-diretor-portos-ramalho-eanes-mota-pinto-emanuel-rodrigues-eng-ornelas-camanhoA imagem tem como cenário de fundo o Porto Santo. A Ilha sempre na mira das mais altas autoridades nacionais. Ainda hoje, o próprio Governo Regional presidido por Miguel Albuquerque já anunciou que a Ilha Dourada é uma prioridade.

Há mais de três décadas, o eng.º Sena Lino, então presidente da Junta Autónoma de Portos, explica ao Presidente da República, Ramalho Eanes, na presença do Ministro Mota Pinto, a localização e outros pormenores do novo porto na Ilha Dourada.

Além das entidades mencionadas, a foto mostra Ornelas Camacho, primeiro presidente do Governo Regional da Madeira, Emanuel Rodrigues, primeiro presidente da Assembleia Regional, e o saudoso jornalista da RTP/M, Ramos Teixeira. Por detrás do jornalista televisivo, está Marinho Pinto, também jornalista da agência noticiosa ANOP.

Eram tempos de começar a construir as estruturas elementares do Porto Santo. Quase tudo ainda por fazer. Muitos anos passaram-se, muita obra foi feita e o Porto Santo continua a cativar tudo e todos. Pena que este namoro só dure três meses de verão.