Atletas madeirenses de ténis de mesa em estágio na China

 

wpid-screenshot_2015-08-10-16-57-57.png

Dois atletas de ténis de mesa da AD Galomar, Afonso Melim e Hélder Melim, estão a realizar um estágio na China, mais precisamente em Chengdu. O estágio, que tem a duração de quatro semanas, é pois realizado naquela que é considerada como a ‘capital mundial’ do ténis de mesa, e visa essencialmente proporcionar aos atletas novas experiências, nos planos desportivo e sócio-cultural.

Conforme informação emanada da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, a adaptação ao método de trabalho tem sido positiva. O treinador Xiao Daili, uma referência para o ténis de mesa madeirense, tem dado um contributo precioso para tal, pelos anos que passou na RAM, enquanto atleta e treinador da ATMM.

Para além dos treinos, puderam nos últimos dias assistir e acompanhar o Open Internacional da China, uma prova do circuito profissional (World Tour) da Federação Internacional de Ténis de Mesa, onde o conhecido atleta Marcos Freitas marcou presença.

Já Vítor Amorim é um jovem atleta que, nesta época desportiva, irá representar o CD São Roque, e também se juntou ao atleta e treinador madeirense nesta “aventura”.