
O grande arraial do PSD/M entrou em contagem decrescente. É já amanhã que a Herdade Chão da Lagoa, propriedade da Fundação Social Democrata, abre as portas aos milhares e milhares de militantes do partido no poder para a tradicional festa.
Este ano, o arraial tem dados novos: é a estreia de Albuquerque no arraial como presidente do Governo Regional, embora não se saiba se o estado de saúde de convalescença do presidente lhe permita um salto ao arraial, como está previsto. Por outro lado, a presença do líder nacional do partido, Pedro Passos Coelho, desta feita numa onda de ótimo relacionamento com Albuquerque, equipa e Região. Para trás fica o azedume das relações com o ex-presidente Jardim.

Mas para quem vai trabalhar na Herdade do Chão da Lagoa, há muito que a luta já começou conforme mostram as imagens publicadas nas redes sociais e que o FN, com a devida vénia, publicita: um palco está montado para os discursos dos governantes e para os artistas como Vasco que prometem dar música ao povo, em ambiente escaldante.
As tradicionais barracas de comes e bebes já estão a ser montadas, o que também constitui uma presença obrigatória da festa da social democracia.
A Herdade do Chão da Lagoa foi alugada pela Fundação Social Democrata para a realização da festa por um custo de 25 mil euros.