Campeão de downhill filma vídeo na Madeira

donhill
Imagem do facebook do atleta.

O atual campeão do Mundo de downhill, Josh Bryceland,  está esta semana na ilha da Madeira, com a sua nova bicicleta Santa Cruz (protótipo). O projecto visa a produção de um novo vídeo, para dar mais enfoque ao atleta. Pretendem filmar os trilhos, as escadarias antigas de vilas, as zonas abertas com vista para o mar e para a montanha, de forma a também promover o mountain biking na nossa incomparável Ilha. A iniciativa surge a convite da empresa Freeride Madeira e conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira e do Hotel Duas Torres, como forma de promoção da Região. O referido atleta britânico, Josh Bryceland, “Rat Boy” como é mais conhecido pela comunidade do “mountain bike”, é um atleta extremanente rápido e que representa a equipa mais conceituada do mundo, a “Santa Cruz Sindicate”, ao lado do histórico e mediático Steave Peat, atleta que foi já 5 vezes campeão do mundo de downhill.

Ao longo dos últimos anos, a Freeride Madeira (www.freeridemadeira.com), através da dinamização do mountain biking na Região Autónoma da Madeira, muito tem contribuído para a diversificação e aumento do turismo activo na ilha. A sua actuação no mercado tem despertado a atenção dos mais altos atletas a nível mundial. O que tem levado a que um grande número de editoras de filmes a tem contactado para vir a Madeira, com o objectivo de dar a conhecer ainda mais todo o potencial dos nossos trilhos.

Neste sentido, e pela segunda vez, a Freeride foi contactada pela Cut Media (www.cutmedia.com), empresa de audiovisuais e realização de filmes altamente recomendada pela Red Bull e que tem como directores os britânico StuThomson (https://www.facebook.com/stuthomson?fref=ts) e Scott

Marshall (https://www.facebook.com/scott.marshall.9400?fref=ts ), que já no ano passado realizaram o seu primeiro filme na Madeira, com a Freeride Madeira. Foi realizado um vídeo promocional da Madeira, para a Red Bull internacional e que pode ser visualizado no link RedBull: http://www.redbull.com/en/bike/stories/1331692930558/search-for-the-steep-madeira . Este filme teve como protagonistas o britânico Joe Barnes e o Espanhol Iago Garay. Ambos participam no campeonato do Mundo de Enduro, classificando-se no top 10 e foram os verdadeiros “piratas” a descobrir os nossos trilhos, no verdadeiro coração da Laurissilva.