Dércio Gouveia sagra-se novamente campeão regional absoluto de Motocross

Foto cedida pela Associação de Motociclismo da Madeira
Foto cedida pela Associação de Motociclismo da Madeira

*Com Lília Castanha

A última prova do Campeonato de Motocross MX Madeira Coral sem Álcool decorreu no passado domingo, dia 19 de Junho na Ponta do Parto, na Calheta. Estreando uma pista realizada especialmente para este dia, com quase 2 quilómetros de percurso, a prova atraiu espectadores e amantes deste desporto até ao extremo noroeste da ilha. O dia foi acompanhado de muito sol e apesar da pista ter sido regada algumas vezes a poeira marcou presença e dificultou a vida aos pilotos.

O presidente da Associação de Motocross da Madeira, Rui Zacarias, falou aos presentes afirmando que pretende fazer os possíveis para manter a pista disponível para futuras provas e treinos. Devido ao sucesso e ao público que esta última prova atraiu ao extremo noroeste da ilha, naquela que é a maior pista de motocross alguma vez construída na Madeira, o vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta, Dr. Aleixo, concordou com esta decisão e mostrou-se disponível para apoiar este desporto motorizado no futuro.

Estiveram inscritos 25 pilotos, nas classes de iniciados, infantis e seniores. O vencedor da geral foi Dércio Gouveia com uma vantagem de 6 pontos sobre o segundo lugar, o qual foi preenchido por Vitor Freitas, também a 6 pontos do terceiro que pertenceu a Rafael Rodrigues. Na categoria MX 1, Dércio Gouveia fez primeiro lugar seguido de Vitor Freitas e de Rafael Rodrigues que ocupou o terceiro lugar. Na classe MX 2, João Pedro Soares conseguiu o primeiro lugar, seguido de João Sousa  e Vitor Oliveira em terceiro.

O Campeonato de Motocross MX Madeira Coral sem Álcool 2015 terminou com a seguinte classificação:

Na categoria MX 1: 1.Dércio Gouveia; 2. Vitor Freitas; 3º Rafael Rodrigues

Na classe MX 2: 1. João Sousa; 2º João Pedro Soares; 3º Vitor Oliveira