Portas na Madeira para ajudar candidatura de José Manuel Rodrigues

Depois do dever, o lazer. O líder centrista visitou a Feira Gastronómica de Santana.
Depois do dever, o lazer. O líder centrista visitou a Feira Gastronómica de Santana.

Paulo Portas esteve esta manhã em Santana, município gerido pelo CDS, para dizer que os próximos quatros anos reservam assuntos complexos e importantes para a Madeira e que José Manuel Rodrigues é o homem certo em São Bento. O líder centrista elogiou ainda a gestão da autarquia, exemplo de como se pode governar bem e controlar a despesa.

Paulo Portas falou no decurso da reunião de trabalho que manteve esta manhã nos Paços daquele concelho nortenho. Na qualidade de presidente do partido, fez questão de exaltar as qualidades da gestão de Teófilo Cunha, o autarca que lidera os destinos de Santana desde as autárquicas de 2013, classificando a estratégia da equipa centrista como um exemplo para todo o país, em termos de uma boa gestão dos recursos públicos, de uma maior justiça social e de uma sustentada gestão da dívida com vista a não sobrecarregar as gerações futuras. “É bom que os cidadãos da Madeira saibam que em terras governadas pelo CDS, o IMI está na taxa mínima e a devolução do IRS já subiu de 2,5% para 4%, o que significa maior rendimento disponível para as famílias”, exemplificou, recordando que na autarquia do Funchal, a intervenção centrista resultou igualmente num decréscimo do IRS em cerca de 1% durante este ano, garantindo o mesmo valor de devolução para 2016.

Paulo Portas destacou ainda a estratégia de valorização do mérito e do apoio social desenvolvida pela autarquia de Santana, na linha da política do CDS, salientando os apoios à natalidade, as bolsas de estudo, o apoio em material escolar e os prémios de mérito aos melhores alunos do concelho. Para o líder centrista, foi também motivo de orgulho saber que o município está a honrar os seus compromissos com os fornecedores, depressa e bem, efetuando pagamentos a seis dias.

Depois da reunião, a comitiva centrista visitou a Feira Gastronómica de Santana, oportunidade para contactar pessoalmente com produtores, comerciantes e populares e provar algumas iguarias regionais.

Paulo Portas
Paulo Portas veio apoiar a candidatura de Rodrigues à Assembleia da República.

A visita de Paulo Portas, este fim de semana à Madeira, insere-se nas comemorações do 40º aniversário do CDS. O também vice-primeiro-ministro quis assinalar a data juntamente com José Manuel Rodrigues, o responsável pelo partido na Região. Trata-se de uma forma de expressar o seu apoio direto e inequívoco à candidatura de José Manuel Rodrigues à Assembleia da República. Aliás, Paulo Portas entende que será determinante para a Região eleger um deputado do CDS ao Parlamento nacional, face aos tempos que se avizinham.

“Na Madeira, há assuntos importantes e complexos a tratar nos próximos quatro anos”, avisou. “O José Manuel Rodrigues, dada a sua grande experiência, fará a diferença. É a voz forte que escolhe sempre a bandeira da Madeira mesmo quando está em jogo a bandeira do partido”, sublinhou Paulo Portas que não quis adiantar qual a proposta do CDS para a data das legislativas nacionais. O líder centrista, por uma questão de cortesia, prefere aguardar para depois do encontro que manterá com Cavaco Silva, cabendo ao Presidente da República a indicação do calendário depois de ouvidas as forças partidárias.

Relativamente às próximas eleições à Assembleia da República, Paulo Portas deixou no ar que mais pormenores serão revelados logo à noite no decurso do jantar comemorativo dos 40 anos do CDS.