Exames de 12.º ano com notas baixas a português e biologia mas matemática sobe

IMG_0791
Os estudantes amanheceram nas escolas para verem as pautas com as notas de exame. Fotos Matias Freitas e Rosário Martins

Os resultados nacionais dos exames de 11.º e 12.º anos foram hoje afixados. A expetativa dos estudantes, sobretudo daqueles querem entrar este ano na universidade, era grande. Mas os resultados não foram animadores, à exceção da matemática, cuja média subiu este ano.

A primeira surpresa acontece com os resultados de português de 12.º ano, com notas de frequência muito acima dos resultados de exame. Embora sem estatísticas divulgadas, tudo aponta para uma média possivelmente negativa na Região. A biologia também desiludiu os estudantes com notas baixas no exame. A física-química continua a registar notas igualmente desfavoráveis. Estes resultados não servem sobretudo aos alunos que pretendem entrar em medicina, cuja média das provas de ingresso é de 14 valores a biologia, matemática e física-química.

IMG_0793

Na próxima semana, os estudantes poderão fazer a sua candidatura de ingresso ao ensino superior que se prolonga até início de agosto.

Mas os exames ainda não acabaram. Vem aí a segunda fase, que arranca a 17 deste mês, para aqueles que pretendam fazer melhoria.