A Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz visita a Madeira a 13 de Julho.
A governante foi convidada pela Comarca da Madeira e irá visitar a Instância Local de Santa Cruz (antiga Comarca de Santa Cruz) e o Palácio da Justiça do Funchal que, em breve, entrará em obras de requalificação.
O Palácio terá novas salas de audiência e as antigas instalações da Polícia Judiciária serão requalificadas para albergar serviços do Ministério Público.
O terraço será aproveitado e a ideia é criar condições para que a secção de Família e Menores, actualmente instalada no Palácio dos Cônsules, passe para o Palácio da Justiça do Funchal desonerando o Estado de pagar rendas a privados.
Paula Teixeira da Cruz nasceu em Luanda, em 1960. É licenciada em Direito e foi advogada.
Foi docente de Direito Administrativo na Faculdade de Direito de Lisboa e na Universidade Livre de Lisboa, de 1983 a 1987, no Instituto de Estudos Financeiros e Fiscais, até 1992, e em diversos cursos de pós-graduação.
Entre várias funções que já desempenhou, foi representante do Conselho Geral da Ordem dos Advogados na Comissão de Análise de Adequação do Ensino Universitário às Necessidades da Profissão de Advogado.
Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público de 1999 a 2003, membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados de 2002 a 2005 e membro do Conselho Superior de Magistratura de 2003 a 2005.
É membro da Associação Portuguesa de Direito Europeu (APDE), da Associação para o Progresso do Direito e da Associação Portuguesa de Arbitragem.
No PSD, foi membro da Comissão Política Nacional (1997-1998), Vice-Presidente da Comissão Política Nacional (2005-2006), Presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa e Vice-Presidente da Comissão Política Nacional.
Foi Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa de 1998 a 2002 (sem pelouro) e Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa de 2005 a 2009.