Ex-deputados europeus viajam amanhã pela ilha e são recebidos na CMF

foto Rui Marote
foto Rui Marote

Os antigos parlamentares europeus dos estados do Conselho da Europa, que se encontram de visita à Madeira, posaram para esta foto com o ex-presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e com o presidente da Assembleia Legislativa Regional, Tranquada Gomes, na sequência de uma visita guiada às instalações do parlamento regional, realizada hoje. Recorde-se que os membros desta associação de ex-deputados europeus estiveram na manhã de hoje num seminário sobre autonomia regional na Assembleia, evento no qual Jardim foi orador, bem como Fernando Menezes, ex-presidente do parlamento dos Açores.

Amanhã, sábado, o programa turístico, oferecido pela Associação de Promoção da Madeira (APM) prevê uma viagem pela ilha em autocarro, com almoço no restaurante Cachalote, no Porto Moniz, oferta da APM.

Após uma passagem, às 18h45, pela estátua de Gonçalves Zarco, no Funchal, os antigos parlamentares serão recebidos pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, pelas 19 horas.

Desde que chegaram, os ex-deputados já jantaram na Quinta Vigia com Sérgio Marques. O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura representava Miguel Albuquerque, ausente da RAM. Também já almoçaram no restaurante Apolo, no Funchal.