Universidade Sénior de Câmara de Lobos promove caminhada solidária “Tocá a andar”

 

Fabíola de Sousa

cartazcaminhadab_Madeira_A3
Cartaz Universidade Sénior de Câmara de Lobos

As “I Caminhadas Solidárias do Envelhecimento Ativo são um evento de cariz nacional que irá realizar-se no dia 14 de junho. Na Madeira é a Universidade Sénior de Câmara de Lobos quem promove o evento que está agendado para a Praça da Autonomia às 10h00. As inscrições já estão abertas e podem participar pessoas de todas idades. A distância a percorrer  é de cinco quilómetros.

A Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) vai promover pela primeira vez as “I Caminhadas Solidárias do Envelhecimento Ativo, no dia 14 de Junho, evento denominado “Tocá a andar”.

Este evento irá realizar-se no mesmo dia em diversos pontos do país nomeadamente, com as participações das Universidades Seniores de Aljustrel, Almada, Coimbra, Joane, Mafra, Mealhada, Porto, Montemor-o-Novo, Ponto de Sôr, Sesimbra, Rio Tinto, Terras de Aguiar e Tramagal.

 A Madeira vai participar através da Universidade Sénior da Casa do Povo de Câmara de Lobos que está a organizar o evento.

O ponto de encontro para a referida caminhada é na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos às 10h00 sendo que a caminhada terá a duração máxima de duas horas. O percurso tem cerca de cinco quilómetros sendo que os participantes irão percorrer a Rua Nova da Praia; Rua da Conceição; Rua São João de Deus (Largo do Poço, Casa da Cultura e Igreja); Rua João Abel de Freitas; Estrada João Gonçalves Zarco (Jardins de São Francisco, Casa do Povo de Câmara de Lobos (USCL)); PIZO (Parque Industrial da Zona Oeste); Estrada João Gonçalves Zarco (Casa do Povo de Câmara de Lobos (USCL), Jardins de São Francisco); Rua Padre Eduardo Clemente Nunes Pereira e  Praça da Autonomia.

A participação é aberta a todas as pessoas de todas as idades e as inscrições podem ser feitas em  http://goo.gl/forms/P3FcFPLvC4, na Casa do Povo de Câmara de Lobos, na Junta de Freguesia de Câmara de Lobos e na Câmara Municipal de Camara de Lobos.

O custo da inscrição é de cinco euros (5 gestos) e poderá ser feito por transferência bancária ou pago na Universidade Sénior da Casa do Povo de Câmara de Lobos.

Cada participante irá receber um kit com ofertas angariadas e um leque de ações gratuitas. Esta caminhada tem por objetivo promover as universidades seniores, aproximar mais a comunidade das UTIs, incentivar o exercício físico e angariar fundos.