I M A G I N E – ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES

FOTO: PROESTÚDIO
FOTO: PROESTÚDIO

I M A G I N E, a partir de vários autores, dramaturgia de Ester Vieira, encenação Duarte Rodrigues – Grupo de Mímica e Teatro OFICINA VERSUS ( Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia)

CINE TEATRO SANTO ANTÓNIO
5 junho 11h00* e 21h30*
6 junho 21h30*

*espetáculos com tradução integral com Intérprete de Língua Gestual Portuguesa para surdos

Informações e reserva de bilhetes através do 291203054

I M A G I N E . . .
A ação decorre num Teatro, entre ensaios e na ribalta mágica da representação. Entre atos, os atores vão contando as suas histórias reais, em episódios de vida, soltos por inesperados flashs das suas memórias. Nessas histórias emerge o dramatismo das suas vidas, pequenas vitórias e grandes causas. Todos falam na primeira pessoa, com domínio, consciência e convicção de si mesmos. No processo criativo, emergem as marcas e os limites, o esforço e a superação.
Fala-se da gravidez de mulheres paraplégicas, da sexualidade e do preconceito, da comunicação gestual castrada, da paixão inocente, da humilhação, da injustiça e do incrível talento de alguém que vence todos os limites e se torna maior do que alguma vez ousou imaginar. No final, no embalo de IMAGINE de John Lennon, canta-se numa outra língua, a mostrar que o mundo não depende de palavras entendíveis, mas de um poder interior capaz de vencer todos os limites. Podemos até concluir que IMAGINAR é corporizar tudo o que queremos tornar possível…