Foi assim o primeiro Congresso do PPD/PSD

ppd1

Rosário Martins (texto)   Rui Marote (foto)

O Funchal Notícias inicia hoje a publicação de uma rubrica que dá pelo nome “Recordar é Viver”. Com esta rubrica, pretendemos prestar tributo a um passado de acontecimentos e figuras que fazem parte da História da Madeira. O FN preza a memória histórica e, neste sentido, à segunda e sexta-feiras divulga duas imagens do nosso passado histórico. A preto e branco como na altura as imagens contavam os acontecimentos.

Para abrir esta rubrica, e porque a Madeira acaba de atravessar um ciclo governativo de viragem, damos a conhecer uma imagem daquele que foi o primeiro congresso do PPD/PSD na Madeira. O inconfundível líder, Alberto João Jardim, ainda a fazer a rodagem política, a iniciar um combate que viria a ser longo e controverso.

Algumas das figuras que se podem identificar, em baixo, Alberto JJ, Magalhães Mota, Barbosa de Melo, Élia Brito Câmara, Agostinho Rodrigues, Sales Caldeira, presidente do Congresso, e Gabriel Drumond. Em cima: Egídio Pita, Nunes, Costa, Agrela, Drumond B orges, Lume.

Algumas destas figuras já não estão entre nós. Mas fazem parte da história do partido que governou a Madeira durante quase quatro décadas.O I Congresso foi assim…

 recordar-e-viver-icon