Projeto Comenius leva alunos e docentes dos Louros a Inglaterra

WEtalk1
No estádio do Manchester United. Momento de descontração para o grupo madeirense.

Um grupo de professores e alunos da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros encontra-se em Manchester, Inglaterra, a fim de participar nas atividades decorrentes do projeto Comenius, denominado “We Talk”.

Durante esta semana, o grupo da Madeira teve a oportunidade de conhecer a realidade das escolas inglesas onde se promove a inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, naquele que é o quinto e último encontro promovido ao longo destes últimos dois anos em parceria com escolas da Roménia, Turquia e Inglaterra.

A Escola Básica 2/3 dos Louros, através das suas turmas de Percursos Curriculares Alternativos de 2º Ciclo, é a representante portuguesa num projeto que já trouxe à Região representantes daqueles países com vista a um maior intercâmbio e partilha de experiências no âmbito de pedagogias diferenciadas. A última visita ocorreu em março último com um grupo de docentes e alunos ingleses.

Sendo uma escola de referência para surdos, a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros tem dado grande atenção às diferentes problemáticas no âmbito da Educação Especial, como o demonstram as turmas de Percursos Curriculares Alternativos, o acompanhamento por parte de docentes e técnicos especializados e a presença de intérpretes de língua gestual portuguesa nas salas de aula.