Quem são os homens e mulheres do presidente?

Resultado de imagem para rui abreu psd madeira

Miguel Albuquerque escolheu para a Quinta Vigia homens e mulheres da sua confiança. São sete homens e mulheres que o vão acompanhar nos próximos anos. Cinco deles já eram seus colaboradores directos enquanto foi presidente da Câmara do Funchal, entre 1994 e 2013.

Rui Abreu, chefe de gabinete, licenciado em Direito, Técnico Superior da Câmara Municipal do Funchal.

NOTA CURRICULAR

Nome: Rui Emanuel de Sousa Abreu • Data de nascimento: 10/01/1962 2 – Habilitações Literárias: • Licenciado em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa.

Atividade Profissional: Técnico Superior da Câmara Municipal do Funchal, desde 3 de fevereiro de 1986; Adjunto do Gabinete da Presidência da Câmara do Funchal, desde 20 de maio de 1987; Director do Departamento Administrativo da Câmara do Funchal, desde 28 de outubro de 1993.

Foi assessor do Grupo Parlamentar do PSD, na ALR, desde 14 de janeiro de 2015; é Secretário-Geral do PSD-M, desde 10 de janeiro de 2015; é Membro do Conselho de Justiça da Associação de Futebol da Madeira.

…..

Medeiros-Gaspar

Medeiros Gaspar, Adjunto, licenciado em Economia.

NOTA CURRICULAR

Nome: José Luís Medeiros Gaspar, Habilitações Literárias: Licenciatura em Economia, Formação Profissional: Pós-Graduado em “Guerra de Informação /Competitive Intelligence” pela Academia Militar; Curso Intensivo de Segurança e Defesa, pelo Instituto de Defesa Nacional.

Exerceu as funções de Monitor da Disciplina de Economia Regional e lecionou a disciplina de Negociação.

Exerceu o mandato de Deputado na Assembleia Legislativa da Madeira nas V, VI, VII, VIII, IX e X Legislaturas.

É Presidente da Direção da ADENORMA -Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira (IPSS);  membro da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e Presidente da Assembleia Geral da Casa do Povo de São Roque no Funchal.

…..

Luís miguel silvaLuís Miguel Silva, adjunto

NOTA CURRICULAR

Nome: Luís Miguel Ascensão Silva, formação Académica: 11.º Ano de escolaridade; aprovação na Prova de acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos realizada na UNI; matrícula no 1.º Ano do Curso de Gestão e Administração Autárquica, no ano letivo 2006/2007 (UNI); Aprovação na Prova de acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 Anos realizada na Universidade da Madeira para candidatura a matrícula e inscrição no Curso de Licenciatura- 1.º Ciclo em Ciências da Cultura (2007).

Experiência Profissional: Funções de Chefe da Divisão de RSU da Câmara do Funchal (2003/2005); vogal do Conselho de Administração da Empresa Municipal Frente Marfunchal (2004/2007); Encarregado do Parque de Máquinas e Viaturas da C.M. Funchal; Coordenador do Complexo Balnear do Lido (2003/2004); Coordenador da área de Emergência dos Serviços Médicos de Urgência (1988/2011); Formador na Direcção de Ensino do Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa (1989/2009); Responsável pela Gestão da Equipa para Implementação da Certificação de Qualidade na Frente Marfunchal (2007); Adjunto do Gabinete de apoio a Presidência da Câmara Municipal do Funchal (2007/2013); Adjunto do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira. (2015).

….

mataFernando Mata, Secretário pessoal

NOTA CURRICULAR

Nome: Fernando Manuel Mata Batista. Experiência Profissional: 01 de março de 1981 a 31 de abril de 1982 -Trabalhou nos serviços culturais da Câmara do Funchal; 01 de março de 1981 – 30 de setembro de 1982  trabalhou como ator e produtor no Teatro Experimental do Funchal, tendo sido um dos fundadores da Cooperativa;

02 maio 1982 – 31 de outubro de 1993 -Trabalhou em exclusividade como empresário; 01 de novembro 1993 -31 de outubro 2003 trabalhou como Adjunto da Presidência da Câmara do Funchal.

Educação e Formação: Curso Complementar de Informática (antigo 7.º ano) com conclusão em setembro de 1978. Competências de organização: Capacidade de gerir e coordenar pessoas; • Competências informáticas: Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

Lília bernardesLília Bernardes, Adjunta, licenciada em Comunicação, Cultura e Organizações

NOTA CURRICULAR

Nome: Lília João Bernardes de Freitas, licenciada em Comunicação, Cultura e Organizações pela Universidade da Madeira, com Pós-Graduação em Guerra de Informação/Competitive Intelligence pela Academia Militar. Formação Profissional: Curso Intensivo de Segurança e Defesa, pelo Instituto de Defesa Nacional.

Iniciou a carreira profissional na empresa Correios e Telecomunicações de Portugal, no âmbito da direção de coordenação dos CTT na Madeira. Neste âmbito, integrou o gabinete comercial e marketing, coordenou o gabinete de Comunicação, Documentação e Informação (CDI) tendo participado na equipa do projecto de lançamento da rede de televisão por cabo na Madeira.

Em 1993 optou pelo jornalismo em exclusividade como correspondente do DN nacional na região Autónoma, cargo que exerceu até outubro 2014.

Colaborou em vários órgãos de comunicação social, rádio, televisão e revistas.

….

elda chavesElda Chaves, secretária pessoal

NOTA CURRICULAR

Nome: Elda Isabel Cabral Luís Chaves, 12.º Ano de Escolaridade. Atividade Profissional: Exerce funções de secretária desde Novembro de 1988.

Secretária forense entre novembro de 1988 e outubro de 1993; secretária da Presidência da Câmara do Funchal, entre novembro de 1993 e outubro de 2013; secretária na Empresa Malpec, Investimentos, Lda., entre outubro de 2013 e janeiro de 2015.

Exerceu funções de secretária no Partido Social Democrata/Madeira, desde Janeiro de 2015.

….

MeríciaMerícia Meneses Rochinha, secretária pessoal, Técnica Superior da Câmara Municipal do Funchal

NOTA CURRICULAR

Nome: Merícia Meneses Rochinha, Licenciatura em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto Superior de Novas Profissões (INP);

Atividade Profissional:

– 1998/1999 -Assistente de Direção, no Instituto de Administração e línguas da Madeira (ISAL);

– 1999/2002 -Ingresso nos quadros da Câmara Municipal do Funchal, na carreira de Técnica;Superior na área de Relações Públicas, ao serviço do Departamento do Urbanismo, na Divisão Administrativa de Obras Particulares, onde coordenou o atendimento ao público;

– 2002 – Pedido de licença sem vencimento (01 de abril) tendo feito parte de uma empresa de Marketing e Publicidade, a Controlmedia, como Account e Gestora de Eventos;

– 2002 – Regresso à Câmara Municipal do Funchal (01 de outubro), após ter sido chamada pelo Vereador do Pelouro do Urbanismo;

– 2009/2013 – Adjunta do Gabinete de Apoio da Presidência da Câmara Municipal do Funchal;

– 2013 – Em outubro, regresso à carreira técnica superior de Relações Públicas, na Câmara Municipal do Funchal, onde exercia funções.