Jorge Carvalho faz palestra aos alunos sobre protocolo

jorge caravalho 1
O presidente Jorge Moreira salientou a dimensão humana da aprendizagem. Foto: Nivalda Pereira.

Perante uma sala repleta de alunos e professores, o indigitado secretário regional da Educação proferiu esta manhã uma palestra sobre “Protocolo: requisitos de uma boa imagem pessoal e profissional”, no âmbito da IV Semana dos Cursos CEF e Profissionais, na Escola Secundária Jaime Moniz.

Antes disso, o presidente Jorge Moreira salientou as qualidades do professor Jorge Carvalho, que agora abraça outro projeto ao nível do governo, bem como a preocupação da Escola em conferir à aprendizagem uma dimensão “humanizante e autónoma”.

Professor da Escola Secundária Jaime Moniz e dos alunos do curso de gestão desportiva, Jorge Carvalho desenvolveu um dos módulos do curso, justamente o que refere ao prootcolo, tendo sensibilizado os alunos para a importância de algumas regras de cordialidade e convivência no mundo competittivo do trabalho. Projetou diversas transparências sobre as posturas corretas a adotar e ao tipo de linguagem a ser usada nas diversas ocasiões.

“Jogando em casa” e, entre o humor e o sério da questão, Jorge Carvalho dissertou sobre as diferentes formas de comunicação e para as regras fundamentais das precedências e do chamado “dress code” empresarial.

jorge_conf1
Foto: Rui Duarte Brás

A Semana dos CEF e Profissionais prossegue amanhã na Jaime Moniz com uma palestra sobre a procura de emprego, um tema que diz muito aos jovens que frequentam cursos com uma visa essencialmente profissionalizante.