Implementação do Sistema de Cartões Eletrónicos e POS para as escolas da RAM 14 de abril, às 10h30, na EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro

sre

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, visita amanhã, dia 14 de abril, às 10h30, a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, no âmbito da implementação do Sistema de Cartões Eletrónicos e POS (pontos de venda) para as escolas da RAM.

Desde dia 20 de janeiro de 2015, a SRE formalizou um contrato de aquisição de um sistema de cartões eletrónicos e POS (pontos de venda), que incluiu a referida escola, com a empresa Silverspheres, Lda, por um período de três anos.

Com o objetivo de uma escola ainda mais segura, com este sistema, será disponibilizado um cartão de identificação eletrónico aos alunos, aos docentes e aos funcionários: permitindo que o acesso e as saídas, por exemplo, dos alunos dos recintos escolares sejam monitorizados e registados; permitindo que todas as aquisições de bens sejam efetuadas sem a circulação de numerário, indo ao encontro de uma aspiração antiga dos responsáveis e profissionais de educação; permitindo a possibilidade de consulta dos consumos e transações dos alunos (alimentação, material escolar e todos os outros serviços prestados pelas escolas) por parte dos encarregados de educação; permitindo, também, a realização de reservas de refeições ou a aquisição dos títulos de transporte escolar.