
Na sequência da notícia publicada esta manhã pelo Funchal Notícias, Tranquada Gomes veio alertar para o facto de o portal de Contratos Públicos online – BASE – conter um “erro”. Efetivamente, a Sociedade Ponta Oeste contratualizou com a Sociedade de Advogados Tranquada Gomes e Coito Pita, em fevereiro deste ano, um valor de 1.250 euros (mil duzentos e cinquenta euros) e não, como refere erradamente o portal, 101.250 euros (cento e um mil, duzentos e cinquenta euros). O valor correto pode ser verificado num documento pdf que está anexado no portal.
Relativamente aos demais valores e contratos noticiados, reportados a um período compreendido entre janeiro 2010 e 2013, num total superior a 130 mil euros, o portal não anexa qualquer documento contratual de suporte, à excepção de um que confirma os números divulgados.
Tranquada Gomes, indicado para ser o novo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, revelou que vai notificar, por carta, o Portal dos Contratos Públicos para procederem à correção do valor incorretamente assumido.