‘Os Infantes’ promovem concerto na paróquia da Encarnação

Os_Infantes2

Integrado na programação de atividades para 2015, a Banda Orquestral «Os Infantes» realiza hoje, dia 27 de março, pelas 21:00 um concerto no auditório do Salão Paroquial da Igreja da Encarnação, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.

A Banda Orquestral Os Infantes, comummente conhecida como «Os Infantes», foi fundada em 27 de Julho de 1986, por um conjunto de 15 músicos do concelho de Câmara de Lobos, movimento associativo liderado pelo maestro José António Faria e com o apoio incondicional do presidente da direção administrativa de então, João Martinho Faria, que financiou a aquisição do conjunto instrumental necessário para o grupo de executantes e para a escola de formação musical. O objetivo de criar uma orquestra ligeira em Câmara de Lobos, foi o principal motivo do grupo fundador.

Após várias vicissitudes que levaram a alterações várias ao nível da direção artística d’Os Infantes e das dificuldades inerentes à inexistência de sede fixa, a 26 de junho de 2005, aquela formação musical inaugurou finalmente a sua sede, localizada no sítio da Saraiva, Câmara de Lobos, contando com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.

No seu historial, «Os Infantes» contam com três digressões fora da Madeira. A primeira foi a Santarém, a convite da banda filarmónica local. Em Agosto de 2006, realizaram o segundo intercâmbio com a “Banda do Arrabal” – Leiria. Em 2011 receberam a Sociedade Recreativa e Musical União Sebastianense da Ilha Terceira nos Açores e deslocaram-se àquela ilha em finais de julho do ano 2013.

O concerto que «Os Infantes» realizam hoje, será dirigido pelo maestro Sílvio Eduardo Marques de Brito e levará ao palco 26 músicos que interpretarão o seguinte repertório musical:

1. Quizás, Quizás, Quizáz – Osvaldo Farrés; arranjo de Eduardo Brito

2. Don’t Get Around Much Anymore – Bob Russel e Duke Ellington; arranjo de Frank Comstock

3. Se Te Amo – João Portela e Carlos Moisés; arranjo de Eduardo Brito

4. You Got It – Roy Orbison, Jeff Lynne e Tom Petty; arranjo de Eduardo Brito

5. La Bamba – Tradicional Mexicana: adaptada por Ritchie Valens; arranjo de Eduardo Brito

6. Menina Estás à Janela – Tradicional portuguesa; arranjo de Eduardo Brito

7. Black Magic Woman – Peter Green; arranjo de Eduardo Brito

8. Agora ou Nunca – João Carlos Carvalho; arranjo de Eduardo Brito

 O concerto é de entrada livre.