Anselmo Borges discute futuro de Deus

 

 

 

anselmo_borgesanselmo

O padre e teólogo Anselmo Borges desloca-se ao Funchal para apresentar o livro ‘Deus ainda tem futuro?’, resultante do seminário internacional, realizado em Valadares, no ano passado, com a participação de especialistas da investigação teológica e científica.

O tema do livro será motivo de um debate, na reitoria da sala do senado da Universidade da Madeira, iintitulado ‘Que Futuro para Deus?’, pelas 18h15 do dia 23 do corrente mês.

Anselmo Borges estudou Teologia (Universidade Gregoriana, Roma), Ciências Sociais (École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris) e Filosofia (Universidade de Coimbra). Leccionou Filosofia e Teologia na Universidade Católica Portuguesa e no Seminário Maior de Maputo, Moçambique. É docente de Filosofia (Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião, Ética, Mulheres e Religiões) na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estas são algumas das suas publicações: Marx ou Cristo?; Janela do (In)visível; Religião: Opressão ou Libertação?; Morte e Esperança; Corpo e Transcendência; Deus no século XXI e o futuro do cristianismo (coord.); Janela do (In)finito; Deus e o sentido da existência; Religião e Diálogo Inter-Religioso (esta última editada em 2010 pela Imprensa da Universidade de Coimbra). É colunista do “Diário de Notícias” sobre temas de religião.