Duarte Sena deixou mercados municipais

Sena2
Foto DR.

Os Mercados do Funchal têm novo responsável. A autarquia liderada por Paulo Cafôfo aproveitou a recente mudança orgânica para fazer ajustamentos também neste sector.

Uma engenheira substituiu Duarte Sena à frente dos mercados municipais dos Lavradores e da Penteada.

Segundo conseguimos apurar, Duarte Sena até terá tirado uns dias para se dedicar à campanha eleitoral no Município de Santa Cruz, onde Rubina Leal (PSD) é candidata na lista de Miguel Albuquerque.

Duarte Sena foi apoiante de Sérgio Marques na corrida eleitoral interna no PSD mas como Sérgio Marques integra a lista de Miguel Albuquerque, Duarte Sena está, agora, com o novo líder.

À frente dos Mercados Municipais desde a altura em que Rubina Leal era vereadora na CMF com esse pelouro, é natural que Duarte Sena apoie a candidata da lista de Miguel Albuquerque.

Quando mudou a Câmara para a coligação ‘Mudança’ agora governada por Paulo Cafôfo, Duarte Sena manteve-se nos Mercados, reportando ao ex-vereador Gil Canha, Até há pouco tempo.

Recorde-se que Duarte Sena tem uma longa carreira no funcionalismo público tendo já desempenhado funções no Serviço Regional de Protecção Civil.

No Mercado do Lavradores, é do seu tempo, a reestruturação e melhoria das instalações de frio e a colocação do elevador.

Já no Mercado da Penteada, tentou travar o encerramento de lojas mas o sucesso da dinamização daquele espaço foi relativo.