Mariana Vargem vence ‘III Duatlo BTT de Fátima’

mariana_vargem_btt mariana_vargem_btt2

Decorreu no passado sábado mais uma etapa do C.N.Jovem 2015 com o “ III Duatlo BTT de Fátima”, contando com a participação de 4 jovens triatletas do C.F. Andorinha (Inês Teixeira, João Ramalho, Mariana Vargem e Pedro Sousa).
Sendo esta uma prova já habitual nas ultimas épocas, previa-se um elevado nível técnico no que toca ao BTT, fazendo com que a preponderância do 1º segmento de corrida fosse um pouco atenuada, podendo haver uma gestão apenas a preservar a boa colocação para o restante da prova.
Em Juvenis, Mariana Vargem voltou a fazer aquilo que já vem sendo hábito, dominar a prova de início a fim, fazendo inclusive esquecer que este seria supostamente um ano de habituação ao escalão em que agora compete. A vantagem para a restante concorrência ficou novamente bem vincada.
Quanto a Pedro Sousa, também Juvenil de 1º ano, aliava a essa condicionante o facto de ser a sua primeira competição nacional da época, de modo a que o ganho de experiência era o que mais interessava. Contudo, e apesar de um 1º segmento de corrida mais conservador, conseguiu beneficiar do segmento de BTT que lhe favorecia para recuperar algumas posições, fazendo com que finaliza-se na 26ª posição neste que é um dos escalões mais concorridos (80atletas).
Em Iniciados, Inês Teixeira não evitou uma queda já no final do segmento de BTT quando rodava nas 5 primeiras não conseguindo concluir a prova. Sorte idêntica teve o seu colega de equipa que vinha a fazer uma prova bastante satisfatória, até também ele sofrer uma queda e padecer de problemas mecânicos. No entanto viria a conseguir terminar a prova a muito custo na 43ª posição.

Próxima competições com representatividade madeirense já anunciadas, serão a Taça da Europa de Triatlo em Quarteira, a 21 de Março, em que Diogo Nóbrega representará novamente a seleção nacional, enquanto o C.F. Andorinha desloca-se a 11 de Abril ao Duatlo de Abrantes, com 5 atletas (Mariana Vargem, Nuno Pereira, Pedro Sousa, Beatriz Henriques e João Ramalho).