ENCONTROS COM O FUTURO PROFISSIONAL

Cartaz-Calheta

No próximo dia 14 de abril, entre as 10h e 16h, terá lugar, na Escola Básica e Secundária da Calheta, a X Edição dos“Encontros com o Futuro Profissional”. A sessão oficial de abertura deste evento está agendada para as 12h, do dia 14 de abril, e contará com a presença do Presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Dr. Sidónio Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, do Presidente da Casa do Povo da Calheta, Dr. Nuno Maciel e ainda com o Presidente do Conselho Executivo da escola anfitriã, Professor Bernardo Gouveia.

Esta iniciativa, promovidapelos Clubes de Emprego e UNIVAS da RAM, consiste numa ação coletiva de entidades de formação profissional regionais que assim apresentam e divulgam a sua oferta formativa para os jovens e adultos desempregados, de forma descentralizada e próxima dos cidadãos.

No total estarão presentes 24 entidades formadoras, entre escolas de formação profissional públicas e privadas, instituições do ensino superior, Exército Portuguêstodas elas representadas por profissionais disponíveis para difundir o vasto leque de formações existentes e previstas para o ano letivo que se avizinha.

Esta atividade destina-se aos jovens em idade escolar bem como à população em geral, nomeadamente adultos desempregados que queiram melhorar as suas competências profissionais, daí que a exposição esteja aberta a todo o público.

As restantes exposições decorrerão até o final do mês de abril, nos concelhos da Ribeira Brava, Funchal, Santana, Câmara de Lobos e Santa Cruz.