
Francisco Gomes recorda ainda que o concurso para a terceira fase da obra, avaliado em cerca de 265 milhões de euros, ficou deserto em maio deste ano, situação que considera reveladora do fracasso da estratégia seguida pelo executivo regional. «Estamos perante uma obra que acumula atrasos, irregularidades, custos descontrolados e concursos falhados. Os madeirenses têm o direito de saber o que aconteceu ao dinheiro público e quem será responsabilizado por este desastre.», recorda o deputado.
Na pergunta enviada à ministra da Saúde, o parlamentar solicita esclarecimentos sobre o valor final estimado da obra, os montantes já transferidos pelo Estado, o impacto da derrapagem financeira para os contribuintes e os mecanismos de fiscalização adotados pelo governo da República.
Francisco Gomes conclui acusando o Governo Regional de falta de transparência na condução do projeto. «O governo regional passou anos a vender propaganda e anúncios. O resultado está à vista: uma obra mergulhada em dúvidas, com custos a disparar e com sucessivos alertas das entidades fiscalizadoras. É mais um retrato da governação de esquemas e favores que temos na Madeira», refere.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




