Parque Ativo regressa ao Jardim Almirante Reis entre 7 e 11 de julho

O Jardim Almirante Reis será palco, entre os dias 7 e 11 de julho, da iniciativa “Parque Ativo by DNA 2026”, promovida pela Câmara Municipal do Funchal, através da Divisão de Desporto.

Durante cinco dias, este espaço da cidade transformar-se-á num local de encontro dedicado à atividade física, à diversão e à promoção de estilos de vida saudáveis, proporcionando experiências enriquecedoras para crianças, jovens e famílias.

A iniciativa pretende incentivar a participação ativa da população através de um conjunto diversificado de atividades recreativas, desportivas e pedagógicas, promovendo o movimento, a socialização e o contacto com diferentes modalidades e desafios.

Os participantes poderão experimentar várias atividades e modalidades, entre as quais: insufláveis, cama elástica, jogos e desafios, jogos tradicionais, badminton, ténis de mesa, esgrima, treino funcional, e muitas outras atividades e experiências.

O programa contempla ainda espaços de animação com pinturas faciais, atividades criativas, jogos e outras surpresas preparadas para proporcionar momentos de diversão e aprendizagem.

Dirigido especialmente às crianças e jovens que frequentam ATL’s, campos de férias e programas de ocupação de tempos livres, o “Parque Ativo by DNA 2026” encontra-se igualmente aberto à participação de toda a comunidade.

Com entrada livre e participação gratuita, esta iniciativa convida a população a usufruir de momentos de lazer, convívio e descoberta, num ambiente inclusivo e adequado a todas as idades.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.