Ordem promove Fim de Semana da Arquitetura

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos, está a promover o Fim de Semana da Arquitetura com organização no dia 15 de maio das 14 às 17 horas no Auditório da Secretária Regional de Equipamentos e Infraestruturas, de uma Sessão de Esclarecimento sobre o Novo RJUE orientada pela Equipa de Coordenação dos Serviços de Apoio à Prática Profissional da Ordem dos Arquitectos.

A Sessão destina-se a qualquer técnico/a (arquiteto/a ou não) cujo trabalho seja afetado pelo Decreto-Lei n.º 10/2024 e tem como objetivo o esclarecimento técnico e institucional sobre o novo RJUE, assegurando uma apresentação articulada entre tutela, administração local e entidades representativas do sector. Capacitar os técnicos, tanto os que exercem os atos de projeto de arquitetura como os que realizam a apreciação, sobre as matérias fundamentais que a nova legislação incorpora.

Após a sessão haverá uma receção aos membros na Sede da Ordem com um beberete, assinatura de um protocolo e um Workshop da Roca com apresentação das Novidades de 2026.

Para o dia 16 de maio às 11 horas na sua Sede Regional, a Ordem está a organizar uma Conferência sobre a Paisagem e Ordenamento do Território, que visa despertar para a importância da presença humana no território, ponderar sobre os aspetos da paisagem natural e paisagem humanizada e destacar a influência que a prática do ordenamento do território tem sobre a paisagem.

A participação nos eventos do dia 15 e 16 de maio é gratuita, mas de registo antecipado obrigatório devido ao limite de lotação. Aguardamos a sua estimada presença e agradecemos a sua inscrição até 14 de maio, através do email: madeira.geral@ordemdosarquitectos.org


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.